in

14 dica para conseguir emprego

Conseguir um ótimo emprego não é fácil, mas existem algumas técnicas que podem ajudá-lo. Então, vamos ver o que um dos maiores especialistas do mundo nesse tópico pode nos dizer.

PUBLICIDADE

O Dr. Tomás Chamorro trabalha para uma multinacional dedicada ao recrutamento de funcionários, além de ser professor de psicologia na Universidade de Londres e na Universidade de Columbia. Portanto, ninguém melhor que ele para nos dizer quais características as empresas procuram ao contratar novos funcionários. Aqui estão sete dicas que podem dar asas à sua carreira.

1. Às vezes, os entrevistadores perguntam: “Qual é a sua maior fraqueza?” Como devemos responder?

Tente mostrar que você está pensando na resposta para que eles não pensem que a resposta está pronta. Evite clichês como: “Sou muito perfeccionista” ou “Sou muito crítico comigo mesmo”. E não seja completamente honesto também. Como um primeiro encontro, em uma entrevista, você não precisa revelar seus segredos mais ocultos. Mostre os pontos fracos que o entrevistador já pode ter detectado ao visualizar seu currículo. O artigo ajudará você a conhecer seus pontos fortes e pontos fracos. Todos nós temos limitações, o importante é a capacidade de controlá-las.

2. O que você espera dos graduados?

Hoje você pode conseguir um emprego bem remunerado e também interessante. Embora a criatividade possa ser necessária e capaz de executar muitas tarefas diferentes. A competição é acirrada e o título serve apenas para passar o primeiro corte. Você deve ser capaz de entender sua personalidade. Como você é diferente e melhor que seus concorrentes? Não gosto da ideia de aumentar sua marca pessoal, parece um pouco narcisista, mas sua reputação é vital em um mercado saturado.

3. Qual é a habilidade mais importante que um graduado deve ter?

Você terá uma vantagem competitiva se conhecer suas habilidades. Os testes que criamos no artigo o ajudarão nesse sentido. O que qualquer empresa está procurando é o que é chamado de componentes brutos do talento. Recompensa (habilidades pessoais), Capaz (uma maneira de pensar que se encaixa no que o trabalho exige) e Disposta (força e motivação).

4. Se você pudesse voltar ao tempo de estudante universitário, o que mudaria?

Eu passaria mais tempo dedicado a atividades extracurriculares, vivendo experiências reais. É importante focar nos estudos, mas no tempo livre você precisa criar algo. Prove para si mesmo que é capaz de trabalhar e influenciar os outros. Essas habilidades interpessoais são críticas em qualquer empresa.

5. Qual é o erro mais comum dos graduados ao iniciar sua carreira profissional?

Pensar que eles são melhores do que realmente são. Modéstia e trabalho duro abrem muitas portas. Espere menos e dê mais. Você está no início de sua curva de aprendizado, portanto, lembre-se de que sua viagem não será uma linha reta. Nada abrirá mais portas para você do que se sair bem no trabalho e ser valorizado pelos colegas.

6. O que você gostaria de saber quando se formar?

Que a partir de então, a vida seria mais difícil e complicada, mas com grandes recompensas. Você nunca se forma realmente, nunca para de aprender, se adaptar e se conhecer. Aprenda a usar sua criatividade e empurre. Você deve poder trabalhar com outras pessoas. Essas características são as chaves do sucesso.

PUBLICIDADE

7. O que você recomenda para quem quer dar o próximo passo?

Conhecer a si mesmo é vital. Quanto melhor as pessoas conhecerem seus pontos fortes, limitações e interesses, melhores serão as decisões que tomarão em sua carreira profissional. Eles apreciarão mais seu trabalho e obterão mais desempenho. Se você se conhecer, saberá quais empregos se encaixam na sua personalidade. Lembre-se: o talento consiste em grande parte em estar no lugar certo. Para tomar as melhores decisões, você precisa de alguns dados e, nesse aspecto é crucial.

PRATICAR

1. Acredite no seu talento: a maneira mais eficaz de conseguir um emprego, mesmo se você não tiver experiência, seja por se inscrever em novas áreas ou por se formar recentemente, é acreditar no seu talento. Se você não acredita em si mesmo, você o transmitirá aos outros.

2. Destaque suas vantagens: escreva um currículo destacando suas habilidades de liderança, como você é sociável e seu nível de proatividade.

3. Deixe sua boa atitude ser vista nos pequenos detalhes: por exemplo, venha à entrevista falando de maneira positiva, sem reclamar do clima ou do transporte, porque o entrevistador terá a ideia de que você é assim para tudo.

4. Apresente um currículo atraente, mas não um mentiroso: escreva todas as linhas de conhecimento nas quais você é muito habilidoso. Mas, nunca invente.

5. Use suas redes sociais como uma plataforma para mostrar seu talento: use o poder das redes a seu favor. Essa é uma ótima tática para as pessoas conhecerem seu talento. Produza conteúdo de venda.

6. Treinar em habilidades sociais: diferentemente das habilidades físicas que correspondem a todo o conhecimento acadêmico obtido na escola, faculdade e universidade, as habilidades sociais têm a ver com a implementação integrada de habilidades, traços de personalidade, conhecimento e valores adquiridos.

7. Cuide da sua apresentação pessoal: não se trata de usar roupas que você sente disfarçadas. Mas é importante que, antes de sair de casa, descubra qual é o código de vestimenta do local onde será apresentado e leve-o em consideração para estar em sintonia.

PUBLICIDADE

Como conseguir emprego rápido